A edição desta segunda-feira, 02/05, do semanário Cinform traz uma matéria completa da participação do SINDISERJ no 1º de Maio, organizado pela CUT – Central Única dos Trabalhadores, realizado ontem.
Mais uma vez, o SINDISERJ reforçou a defesa da pauta geral da classe trabalhadora e participou do ato que já faz parte do calendário de atividades de luta dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
De acordo com o que foi decidido coletivamente na última Assembléia da categoria, dessa vez, os servidores do TJ levaram às ruas de Aracaju as bandeiras dos infindáveis processos das indenizações dos interníveis e das URVs, além de terem registrado o protesto contra a criminalização dos movimentos sindicais e sociais.
“Não dá para aceitar que no Tribunal de Justiça que recentemente foi reconhecido como um dos mais eficientes do país, os direitos conquistados pelos trabalhadores ainda sejam desrespeitados, como é o caso do direito de greve, das URVs, interníveis e das carreiras destruídas”, afirmou Ednaldo Martins, Dirigente do SINDISERJ.
A matéria completa sobre a participação do SINDISERJ no ato do Dia do Trabalhador está publicada no Caderno 1 do Cinform.