Mais uma vez o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe capitaliza prestígio a partir da capacidade técnica e de produtividade dos seus servidores.
No dia 28/12, em pleno recesso, foi publicado no site do TJ a matéria intitulada “Resultados posituvos da premiação do TJSE servem de inspiração para o TJMA”, onde o TJ registra publicamente a evolução da eficiência dos serviços executados pelos seus trabalhadores.
O TJ registra que, em 2009 e 2010, 55,24% das unidades apresentaram bons resultados que permitiram o aumento dos Juízos que melhoraram a sua produtividade.
Segundo a matéria, no mesmo período, 63,81% das unidades do TJ apresentaram bons resultados que acarretaram no aumento de Juízos com “produtividade positiva”, que diz respeito aos julgamentos superiores a demanda.
Foi registrado ainda que nos últimos dois anos houve aumento do percentual dos Juízos que reduziram suas taxas de congestionamento graças aos bons resultados de 68,57% das unidades, bem como que houve um aumento no percentual de Juízos que reduziram o seu resíduo, em virtude dos bons resultados de 50,48% das unidades.
Os indicadores do desempenho dos trabalhos efetuados pelos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe estão servindo de paradigma para Tribunais de Justiça de outros estados, a exemplo do TJ-Maranhão.
Diante de resultados positivos tão claros e incontroversos, nada mais coerente do que o TJ aplicar os reflexos desse êxito, na melhoria das condições remuneratórias e de trabalho dos seus servidores, que, na verdade, são as peças propulsoras que dão impulso aos processos e tornam realmente possível fornecer uma prestação jurisdicional mais célere à sociedade.