18 agosto, 2010

Motorista do TJSE é baleado em emboscada contra desembargador

    Na manhã de hoje, um crime bárbaro chocou a sociedade sergipana. Quatro homens perseguiram e deflagraram 30 tiros de pistola e escopeta contra o carro oficial, de placa PJ-07, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
    De acordo com as informações amplamente divulgadas durante o dia na imprensa local e nacional, ao que tudo indica, os homens ainda não identificados tentaram atentar contra a vida do desembargador Luiz Mendonça, que atualmente é Presidente do TRE em Sergipe; todavia, o motorista à sua disposição, o Sr. Jailton Batista, foi gravemente ferido, tendo sido alvejado por tiros no crânio e na mão.
    Uma indignação generalizada contagiou a população inteira ao saber que o trabalhador ficou por um longo tempo no local do crime, no meio da rua, agonizando e sem nenhuma assistência, só sendo retirado do local na viatura da polícia, sem uma prestação de socorro adequada.
    A polícia descarta a possibilidade de crime eleitoral e segue as linhas de investigação que levam em consideração os cargos públicos ocupados anteriormente pelo desembargador, que já foi secretário de segurança e promotor de justiça.
    O motorista Jailton Batista foi submetido a uma tomografia e seu estado de saúde é gravíssimo, eis que se encontra em coma induzido no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).