O MSPL – Movimento Sindicato é Pra Lutar surgiu em 2005, para dar voz à indignação dos servidores que era sufocada por uma diretoria do Sindiserj subserviente ao Tribunal de Justiça (TJ), que ignorava as necessidades dos servidores, que se encontravam nas piores condições salariais do país.
A partir de 2007, com a saída de uma diretoria antidemocrática – cujos integrantes agora tentam retornar ao sindicato – deu-se início a uma transição, onde assembléias passaram a cumprir seu papel de instância deliberativa da categoria e o MSPL implementou o compromisso de apresentar propostas e de fazer acontecer os encaminhamentos aprovados.
Fomos oposição, mas sempre atuamos unificadamente com a diretoria do sindicato quando a assembléia geral deliberava e formava a sua síntese. Por isto, reconhecemos que a atual diretoria libertou o sindicato do jugo do TJSE e oportunizou debates livres com a categoria, o que não nos impediu de, em determinados momentos, ter divergências.
A nossa candidatura conta com o apoio da atual direção do sindicato, sob o compromisso de evitar que a prática sindical sem democracia e de submissão ao TJ retorne à nossa entidade sindical e de que atuaremos em conjunto para dar continuidade à construção de uma prática sindical atuante, independente e democrática.
Portanto, a chapa Sindicato é Pra lutar é fruto de um histórico de lutas e reivindicações em defesa da categoria dos servidores do judiciário de Sergipe.
Ao lado, no "menu principal", clique em "Ações" e conheça alguns dos atos promovidos pelo movimento nos últimos anos, na construção do processo de transformação do sindicalismo contra injustiças praticadas pelo TJ contra os seus servidores.