No dia 15 de dezembro, vote na chapa Sindicato é Pra Lutar, para derrotarmos o peleguismo e a chapa branca do TJ
Ao longo desta campanha dialogamos com os colegas do Tribunal de Justiça, nos prédios administrativos, na capital e no interior, fazendo uma campanha de cabeça erguida, olhando nos olhos de todos os/as companheiros/as.
A categoria inteira e até os nossos adversários sabem que a nossa chapa é constituída por militantes que estiveram ao lado de todos os colegas nos últimos anos, e que não se trata de um grupo montado às pressas para disputar as eleições buscando atender interesses palacianos. Pelo contrário, que nossa chapa tem lado, e o nosso lado é o dos/as trabalhadores/as.
Durante a campanha apresentamos nossos compromissos: a) lutar por condições salariais e de trabalho dignas e justas para todos os/as servidores/as; b) lutar pela democratização do Judiciário; c) lutar por uma sociedade justa.
E apontamos os desafios que precisaremos enfrentar para conseguirmos atingir os compromissos: justiça salarial, ações da URV e interníveis e condições de trabalho saudáveis e democráticas.
Registramos que para vencermos os desafios é necessário o envolvimento do conjunto da categoria, sob a coordenação do sindicato forte.
Neste sentido, reiteramos a nossa dedicação e empenho individual dos candidatos, ao passo que apresentamos, nos nossos impressos, propostas para a atuação do SINDISERJ, visando o seu fortalecimento a partir de uma concepção sindical independente, democrática e atuante.
As nossas propostas são ações concretas e algumas delas já foram implementadas e testadas nos últimos anos, durante o processo de transformação do nosso sindicalismo que, praticamente, saiu de um estágio de inexistência para entrar na história das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras deste Estado.
Por fim, agradecemos os apoios que nos foram confiados e reiteramos o apelo para engajamento de todos os/as companheiros/as de luta na nossa campanha, com o objetivo de avançarmos contra as injustiças praticadas pelo TJ contra todos nós, servidores.