A OAB emite aviso aos advogados comunicando a postura que os causídicos devem adotar nos fóruns ao exercerem sua nobre militância durante os dias de greve no Judiciário.
Segundo os panfletos da Ordem dos Advogados, que circulam pelos balcões das secretarias dos fóruns, o TJSE não respondeu ao pleito feito por essa entidade relacionado à suspensão dos prazos processuais.
Diante dessa omissão, a OAB orientou os advogados para que confeccionem e protocolem petições, relatando os episódios e as circunstâncias que resultaram na não prestação de serviços e a recusa de fornecimento das respectivas certidões, sugerindo ainda que os advogados anexem às petições cópia do ofício enviado pela Ordem ao TJ, bem como recortes das notícias sobre o movimento dos servidores, veiculadas em sites e jornais que comprovam que a greve dos servidores do TJ existe e é forte.
O fato é que mais uma entidade aguarda que o TJ encontre logo uma solução para aos pleitos dos servidores em greve, contudo, ao mesmo tempo, o TJ recusa-se a dialogar com os trabalhadores e a buscar soluções objetivas para os pontos que há tempos são reivindicados.