No início da manhã, os servidores se concentraram em frente ao Fórum Gumersindo Bessa, onde foi feita a já tradicional pesquisa de adesão que, pelo quinto dia consecutivo, comprovou a adesão em massa dos servidores daquele que é o maior fórum do Estado.
Em seguida, os servidores se deslocaram para a frente do Palácio da Justiça, de onde partiram em uma firme passeata pelas ruas do centro de Aracaju.
Durante a passeata, o MSPL apresentou os salários de até R$ 22 mil pagos pelo TJ aos servidores não concursados. Por todo o trajeto do ato, os comerciários e à população que assistia atentamente aos protestos, fizeram manifestações de apoio à luta dos servidores.
Por fim, a categoria se reuniu na assembléia geral permanente e decidiu que, diante da postura radical do TJ, que se recusa a negociar com o sindicato, segunda-feira a greve vai continuar.
Dentre vários encaminhamentos apresentados, foram aprovadas ainda as propostas apresentadas pelo MSPL de, neste final de semana, veicular outro comunicado à sociedade sergipana nos intervalos comerciais da TV Sergipe e, na segunda-feira, realizar um ato público pela “Democratização do Judiciário”, partindo da Praça da Bandeira, com a participação, inclusive, de outras categorias.
Portanto, na segunda-feira, a greve estará mantida, com concentração às 06h30min em frente ao Gumersindo Bessa, de onde, em seguida, os servidores partirão para o ato pela “Democratização do Judiciário” na Praça da Bandeira.