O dia 1° de maio é a data mais importante para os trabalhadores em todo o mundo. É uma data simbólica, que serve de palco para que os movimentos sociais apresentem as suas pautas à sociedade, fortalecendo a luta dos trabalhadores por meio da mobilização coletiva.
Além disso, essa data relembra a chacina ocorrida em maio de 1886, onde trabalhadores das indústrias de Chicago foram assassinados pela polícia, na histórica greve geral dos Estados Unidos.
Diante disso e para iniciar os protestos públicos dos servidores do TJSE rumo à greve marcada para o próximo dia 10, o MSPL – Movimento Sindicato é Pra Lutar participou do ato da CUT, somando-se aos diversos setores da sociedade civil organizada que estiveram presentes.
De acordo com o vice-presidente da CUT, Cristiano Cabral, que também é técnico judiciário e militante do MSPL, os trabalhadores sergipanos foram lembrados de maneira especial na passeata de 1º de maio deste ano. “Nós fizemos um protesto em nome dos operários sergipanos que foram vítimas de acidentes de trabalho e defenderemos uma contra partida social por parte das empresas que recebem incentivos fiscais do governo”.